Home / Noticias / Expofeira 2017 começa dia 14 de junho
Expofeira 2017 começa dia 14 de junho

Organização espera um grande público nos cinco dias do evento, em especial no sábado, onde receberá o show da banda Raça Negra

A 15° edição da Expofeira de Capivari do Sul tem início na quarta-feira, dia 14, com uma extensa programação. De quarta a domingo, dia 18, ocorrerão diversas palestras, encontros e shows. O evento, organizado pela Agepame, com apoio da Prefeitura de Capivari do Sul, tem como objetivo promover o agronegócio e oferta de produtos, bens e serviços visando o crescimento sustentável da economia do município e da região, em vista que Capivari do Sul hoje produz 16 mil hectares de arroz e 5 mil de soja. Em todo Litoral Norte, são 75 mil hectares de arroz, entre os municípios de Tavares e Santo Antônio da Patrulha.

Denominado por Lei Municipal como o Centro de Referência do Agronegócio do Litoral Norte, Capivari do Sul é sede de revendas das maiores marcas de máquinas, implementos e insumos agrícolas, sendo ponto de referência de comércio para toda a região. Muitas dessas empresas estarão presentes no evento, recepcionando clientes e amigos.

Entre as novidades deste ano está a construção de um pavilhão coberto de 1.200 m² para shows. A obra é resultado de uma emenda parlamentar do ex-deputado Vieira da Cunha, com contrapartida do município. O valor é de R$ 305 mil.

A Expofeira 2017 terá em sua programação diversas palestras voltadas para o setor agrícola durante o evento. Na quinta-feira, dia 15, acontece o Encontro Estadual de Técnicos Agrícolas, organizado pelo Sindicato Estadual dos Técnicos Agrícolas. No sábado, dia 17, ocorre a tradicional Feira de Terneiros e Vaquilhonas, organizada pelo Sindicato Rural de Palmares do Sul, Capivari do Sul e Cidreira.

A programação de shows também está repleta de boas atrações. O destaque são os shows das bandas Papas da Língua, dia 16, e Raça Negra, dia 17.

A entrada no Parque Municipal de Eventos é gratuita, sendo cobrada apenas entrada para os shows.

Programação da Expofeira 2017

14/6 – Quarta-feira

14h: Circuito de Palestras promovidas pela Associação dos Arrozeiros de Palmares do Sul, Capivari do Sul, Osório, Cidreira e B. Pinhal

Local: Galpão de Palestras

Palestra – Dieta sem glúten: uma escolha pessoal ou necessidade?

Palestrante: Ester Cândido Benatti, vice-presidente da Associação dos Celíacos do Brasil – Acelbra/RS

Palestra – Benefícios do consumo de arroz para a saúde

Palestrante: Carolina Ferreira Pitta, nutricionista do Instituto Riograndense do Arroz – IRGA

Palestra – Previdência urbana e rural

Palestrante: Fundação Ulisses Guimarães

23h30min: Expofesta com Max e Rodrigo, DJs Grasi Colombo e Fabrício Soares

Local: Pavilhão de Shows

Ingressos: R$ 10,00 (no local)

15/6 – Quinta-feira

8h30min: Encontro Estadual de Técnicos Agrícolas

Promoção: Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA-RS

Local: Galpão de Palestras

15h: Palestra com o tema “Agricultura de Precisão”

Promoção: Verdes Vales – John Deere

17h: Abertura Oficial da Expofeira

Local: Em frente ao Gabinete da Prefeitura Municipal

23h30min: Baile com Julian e Juliano e Só Vanerão e Grupo Farra

Local: Pavilhão de Shows

Ingressos: R$ 15,00 (no local)

16/6 – Sexta-feira

9h: Palestra com o tema “Energia eólica em Capivari do Sul”

Promoção: Innovent/Forza Energias Alternativas

Local: Galpão de Palestras

16h30min: Apresentação dos resultados da Estação Experimental da empresa FM Canquerini

Promoção: FM Canquerini

0h: Show com Papas da Língua

2h: Show com Marcelo Cachoeira

Local: Pavilhão de Shows

Ingressos: R$ 20,00 (antecipados) – R$ 30,00 (local)

17/6 – Sábado

10h30min: Palestra com o tema “Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural)”

Palestrante: Affectum Consultoria

Promoção: Sindicato Rural de Palmares do Sul, Capivari do Sul e Cidreira

14h: 9ª Feira de Terneiros e Vaquilhonas

Promoção: Sindicato Rural de Palmares do Sul, Capivari do Sul e Cidreira

Local: Pavilhão de Remates

14h: Baile da Terceira Idade animado por Lorenzon e Picini & Grupo

Local: Pavilhão de Shows

Ingressos: R$ 10,00 (no local)

23h: Show nacional com Raça Negra

1h: Baile com Marca Fandangueira

Local: Pavilhão de Shows

Ingressos: Pista Simples R$ 35,00 (antecipado) – R$ 50,00 (no local)

Pista VIP R$ 70,00 (antecipado) – R$ 100,00 (no local)

18/6 – Domingo

15h: Apresentação do CTG Tiarayú, de Porto Alegre – Campeão do ENART 2016

16h: Show com Tio Lídio

17h: Show com Vinícius e Rafael

18h: Show com a banda Big Sur

19h: Show com Gabriel Goulart

20h: Show baile com Vanera na Veia

Ingressos: Gratuito

A entrada no Parque Municipal de Eventos é gratuita.