Home / Noticias / Expofeira 2017 termina com bons resultados
Expofeira 2017 termina com bons resultados

Foto: Rodrigo Menzen

Organização ainda não tem o resultado final das negociações iniciadas e realizadas no evento, mas estima que tenha superado a edição de 2015

A Expofeira 2017, que ocorreu no último fim de semana em Capivari do Sul, entre 14 e 18 de junho, superou as expectativas dos organizadores. O tempo bom e a participação de mais de 50 empresas, entre expositores agrícolas, de serviços, lojistas e praça de alimentação, foram essenciais para o sucesso do evento. O público visitante também compareceu em grande número no Parque Municipal de Eventos Abrahão Nunes para prestigiar as empresas e os shows que aconteceram à noite.

A abertura oficial da Expofeira aconteceu na quinta-feira, dia 15, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas os deputados Alceu Moreira, Pompeo de Matos, Ciro Simoni, Gabriel Souza e do ex-deputado Vieira da Cunha. O prefeito Marco Cardoso agradeceu a presença de todos e destacou a parceria entre a Prefeitura e Agepame na realização do evento. Também salientou as benfeitorias feitas no Parque de Eventos, como a pavimentação, em 2013, e a construção do pavilhão de eventos, em 2017, ambas fruto de emendas parlamentares de Vieira da Cunha.

Em seu pronunciamento, o presidente da Agepame, José Paulo Nunes, agradeceu a todos que trabalharam e se empenharam para a organização e realização da feira e declarou aberta a Expofeira 2017.

A organização ainda não tem o resultado final das negociações iniciadas e realizadas no evento, mas estima que tenha superado a edição de 2015. “Os expositores estavam bem satisfeitos com o evento e com as negociações. Acreditamos que foi uma excelente feira para todos”, destacou o vice-prefeito Leandro Monteiro.

A Expofeira é o maior evento do agronegócio do Litoral Norte gaúcho e neste ano, Capivari do Sul foi denominado por Lei Municipal como o Centro de Referência do Agronegócio do Litoral Norte. O município produz hoje 16 mil hectares de arroz e 5 mil de soja e é sede de revendas das maiores marcas de máquinas, implementos e insumos agrícolas, sendo ponto de referência de comércio para toda a região.

Show da banda Raça Negra foi o destaque do evento

No sábado, dia 17, cerca de 2,6 mil pessoas aguardavam ansiosas pela apresentação da banda nacional Raça Negra no pavilhão de shows. Por volta de 00:30, o grupo subiu no palco e embalou o público com seus grandes sucessos, como “Cheia de Manias”, “Deus me livre”, “Vida cigana”, entre outras. “Um show que certamente ficará na história da Expofeira e de Capivari do Sul”, comemoram os organizadores. Logo após, a banda Marca Fandangueira animou o restante da noite com um super baile.

Todas as noites da Expofeira contaram com um bom público presente, que desde quarta-feira compareceu na Expofesta, com os DJs Grasi Colombo e Fabrício Soares e a dupla Max e Rodrigo, na quinta-feira, no baile do Grupo Farra e Julian e Juliano e Só Vanerão, na sexta-feira, com os shows de Papas da Língua e Marcelo Cachoeira, e no domingo, com a apresentação do CTG Tiarauy e das bandas Tio Lídio, Vinicius e Rafael, Big Sur, Gabriel Goulart e Vanera na Veia.