Home / Noticias / Conferência debate o Plano Municipal de Educação
Conferência debate o Plano Municipal de Educação

O trabalho foi desenvolvido em grupos de estudos com a participação dos professores e estagiários da rede municipal e estadual de ensino

A Secretaria de Educação e Cultura de Capivari do Sul, promoveu, dia 21 de julho, junto ao Fórum Permanente de Educação e o Conselho Municipal de Educação (PME), a 1ª Conferência Municipal de Educação de Capivari do Sul com o objetivo de estudar, avaliar e revisar as Metas e Estratégias do PME. O convite foi estendido para toda a comunidade.

Pela manhã, o trabalho foi realizado internamente na Prefeitura Municipal com a participação das Equipes Diretivas das escolas, do Conselho Municipal de Educação, da SMEC e do Fórum Municipal de Educação a fim de organizar as atividades, materiais e pauta para a realização da Conferência.

À tarde, aconteceu a Conferência no Centro Comunitário. O trabalho foi desenvolvido em grupos de estudos, que leram as Metas e Estratégias do PME e dialogaram sobre a necessidade de algumas alterações. Houve um relato de cada grupo sobre o estudo realizado. Estiveram presentes o prefeito Marco Antônio Monteiro Cardoso, a secretária da Fazenda Graziela Peixoto, o secretário da Administração José Mauro Salerno, a secretária da Saúde Fabiana Ávila da Costa, os vereadores Josué Dutra e Sandra Cardoso, além da comunidade escolar e demais entidades públicas. Os professores da rede municipal e estadual de ensino participaram ativamente dos grupos de estudos, bem como os estagiários que atuam na educação demonstraram empenho e dedicação, todos contribuindo efetivamente para a melhoria da qualidade da educação do município.

Agora, com os resultados da Conferência, o professor Darci Bueno da Silva será responsável pela assessoria técnica com o objetivo de revisar, redigir e adequar a redação do Plano Municipal de Educação de Capivari do Sul.