Home / Noticias / Corsan inaugura Estação de Tratamento de Água em Capivari do Sul
Corsan inaugura Estação de Tratamento de Água em Capivari do Sul

Corsan inaugura Estação de Tratamento de Água em Capivari do Sul

Solenidade contou com a presença do governador do Estado José Ivo Sartori

A Corsan inaugurou, nessa sexta-feira, dia 29 de setembro, a ampliação do sistema de abastecimento de água de Capivari do Sul. As obras executadas incluem a Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade para 20 litros por segundo; adutora de água bruta com 516 metros e adutora de água tratada com 1.614 metros de extensão; estação de bombeamento de água, dois reservatórios, com 200m³ e 250m³ de capacidade, e extensão da rede de distribuição em 13.797 metros.

Resultado de um investimento na ordem de R$ 4,38 milhões, com recursos provenientes da Corsan e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), as obras beneficiam toda a população urbana da cidade, estimada em 4.020 habitantes, levando água tratada também ao Polo Industrial e ao distrito da Santa Rosa.

A solenidade de inauguração ocorreu pela manha, junto à ETA, e contou com a presença do governador José Ivo Sartori, do presidente da Corsan, Flavio Presser, do prefeito Marco Cardoso e vice Leandro Monteiro, deputados, secretários estaduais e municipais, vereadores e demais autoridades.

O prefeito Marco Cardoso destacou o desenvolvimento do município desde sua emancipação e todas as benfeitorias que foram realizadas, muitas delas fruto de parcerias com o Estado e a União. Falou sobre a importância desta obra para a cidade, que irá melhorar significativamente o abastecimento de água, ampliando o fornecimento de 50 para 450 metros cúbicos, dobrando a pressão e melhorando a qualidade da água. Marco também disse que o município já está trabalhando no projeto de rede de tratamento de esgoto e tão logo esteja pronto irá em busca de recursos para executá-lo.

O governador José Ivo Sartori salientou a importância desta obra para o município, principalmente em questões de saúde e meio ambiente. “A Estação de Tratamento de Água é uma conquista da comunidade que trará benefícios sociais, ambientais e de saúde. Trata-se de uma estrutura urbana mais qualificada e adequada às necessidades crescentes da população”, afirmou Sartori.

Disse ainda que as parcerias, tanto públicas como privadas, têm sido fundamentais para a realização de diversas obras no Estado e que os município precisam estar preparados para habilitarem-se na busca de recursos. “Nosso governo trabalha por um Estado mais eficiente na prestação dos serviços essenciais para o cidadão. Nós, gestores, somos passageiros, mas as obras, o trabalho social, o desenvolvimento das regiões, são resultados permanentes”, assegurou Sartori.

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*