Home / Noticias / Abertura do Campeonato de Futsal homenageia Manoel Dias
Abertura do Campeonato de Futsal homenageia Manoel Dias

O Campeonato Municipal de Futsal em Capivari do Sul teve início nesta segunda-feira, dia 23, no Ginásio de Esportes da Sede. Na Série Livre, dez equipes, divididas em duas chaves, brigarão pela Taça Manoel Itamar Soares Dias, homenageado deste ano pela organização. Nos Veteranos, serão cinco times na disputa.

A cerimônia de abertura contou com a participação em peso da comunidade, que lotou as dependências do Ginásio Municipal. O prefeito Marco Cardoso, o vice Leandro Monteiro, o vereador e homenageado Manoel Dias e demais representantes do Legislativo se fizeram presentes. Barriga, como é conhecido por todos, se emocionou com a homenagem recebida em agradecimento aos inúmeros anos dedicados ao esporte do município e da região. Desde que se mudou para Capivari, em 1982, participou ativamente do time dos Veteranos, ajudou na formação da Associação Desportiva Capivariense (Escolinha) e tem participado nos últimos anos da Liga Serramar, onde atualmente é presidente.

Na partida de abertura, pela categoria dos Veteranos, Bons Amigos x Sorobô ficaram no empate de 3 x 3. Em seguida, na primeira partida da Série Livre, o Nordestão começou atrás no placar com o escore de 3 x 0 para o Villarreal. Com o andamento do confronto, a equipe empatou e virou para 9 x 5 e estreou com os três pontos. Fechando a noite, o Noroeste não teve dificuldades para bater o Sorobô por 10 x 3.

O futsal em Capivari continua nesta quarta-feira, dia 25, e sexta-feira, 27, com mais duelos.

Quarta-feira – 25/10
Às 20h – Cooperativa x Santa Rosa (Veteranos)
Às 20h50min – Formoso x Vila Dutra
Às 21h45min – Santa Rosa x Restaurante Haas