Home / Noticias / EMEF Capivari realiza 1ª Corrida para o Futuro
EMEF Capivari realiza 1ª Corrida para o Futuro

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Capivari realizou nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, em comemoração ao aniversário do município, a 1ª Corrida para o Futuro, que envolveu alunos e professores de todas as escolas do município. Com a proposta de valorizar e incentivar a prática de esporte entre os estudantes, os organizadores, professores Sabrina Perciuncula e Giovani Piloti, apresentaram uma nova idéia este ano, em substituição ao Torneio de Futsal, que envolvesse diversas modalidades esportivas.

Durante todo o dia, os alunos participaram de provas de salto em distância, corridas em diversas categorias, revezamento e arremesso. “Foi uma competição de atletismo, considerado um esporte base, por sua capacidade de testar todas as habilidades físicas naturais do homem e promover uma maior participação de todos”, salientou Sabrina. Os alunos competiram em três categorias (Mirim, nascidos em 2006, 2005 e 2004 – Infantil, 2003, 2002 e 2001 – Juvenil, 2000, 1999 e 1998). Foram premiados com medalhas os primeiros, segundos e terceiros lugares em cada prova.

A equipe diretiva da EMEF Capivari agradece a todos os demais integrantes da comissão organizadora, Higor Gomes, Carla Silva, Marcelo Savi e Márcio Kinzeski, às escolas Telbio Farias Cardoso e Arthur da Costa e Silva pela participação dos alunos e a Prefeitura Municipal de Capivari do Sul pelo apoio ao projeto.