Home / Noticias / Capivari do Sul terá sistema online de alistamento militar para 2018
Capivari do Sul terá sistema online de alistamento militar para 2018

Jovens que completam 18 anos em 2018 poderão fazer o procedimento obrigatório pela internet, entre os dias 2 de janeiro e 29 de junho. Demais serviços seguem de forma presencial na Junta de Serviço Militar na Prefeitura

A Junta do Serviço Militar de Capivari do Sul passa a integrar a partir de 2018 a lista de municípios do país que contam com o sistema online de alistamento militar. A ferramenta permite que o brasileiro que completar 18 anos em 2018 faça seu alistamento militar através da internet e também ajuda no procedimento para jovens que residem no exterior.

O alistamento militar é obrigatório para todo cidadão e no próximo ano acontecerá de 2 de janeiro a 29 de junho. Quem perder esse prazo terá de recolher multa e concorrer à seleção do ano seguinte.

O interessado em fazer seu alistamento pela internet deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br para o procedimento. Na mesma página, o jovem deve acompanhar sua situação para saber se foi dispensado ou encaminhado para a seleção em alguma organização militar.

Os demais serviços prestados pela Junta de Serviço Militar, como emissão de certidões de tempo de serviço, 2ª via de certificados, desobrigações e comprovantes, permanecem sendo prestados de forma presencial, na Prefeitura. A Junta também atende ao jovem que não conseguir realizar seu alistamento pela internet.