Home / Noticias / EMEF Capivari em Ação é realizado pela segunda vez
EMEF Capivari em Ação é realizado pela segunda vez

O projeto da Escola Municipal contou com atividades por toda a manhã e com a presença da comunidade e autoridades

No último sábado, dia 24 de março, a Escola Municipal de Ensino Fundamental, EMEF Capivari, organizou pela segunda vez a atividade denominada EMEF Capivari em Ação. Com o objetivo principal de despertar nos alunos atitudes de solidariedade, cuidados de si e com os outros e iniciativas que colaboram para a preservação da limpeza do nosso município e do meio ambiente, a ação ocorreu das 8h às 12h, na escola.

A atividade foi desenvolvida numa parceria entre a escola e as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social – CRAS, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Obras, esta esteve empenhada para que a escola estivesse totalmente organizada para a atividade.

O evento contou com a pesagem do bolsa família; prevenção da saúde bucal; verificação da pressão arterial; vigilância sanitária; doação de roupas; recolhimento de tampinhas e lacres; dinâmica de inteligência emocional com Patrícia dos Anjos; descarte do lixo eletrônico; oficina de sucata; banca de troca e venda de livros; encomenda de uniformes; orientação previdenciária com Bira Advogados; oficina de primeiros socorros com a EGR; orientação com o Conselho Tutelar; oficina de receitas de farinha de arroz com o IRGA e Associação de Arrozeiros de Palmares do Sul e Capivari e oficina de embelezamento e massoterapia. Além de todas estas atividades ofertadas à comunidade gratuitamente neste dia, as crianças puderam se divertir através dos brinquedos infláveis e camas elásticas.

A diretora Ana Sofia aproveitou o momento para agradecer a Prefeitura Municipal pelas benfeitorias realizadas na escola neste início de ano e o prefeito Marco Cardoso cumprimentou a diretora e todos os servidores envolvidos na atividade, parabenizando-os pela bela iniciativa. A equipe diretiva da EMEF Capivari agradece a todos os parceiros que propiciaram que a atividade fosse considerada um sucesso pelos pais e comunidade escolar que se fizeram presente.