Home / Noticias / Escolas públicas de Capivari do Sul recebem teatro pedagógico
Escolas públicas de Capivari do Sul recebem teatro pedagógico

Escolas públicas de Capivari do Sul recebem teatro pedagógico

Cerca de 700 alunos assistiram a peça apresentada pelo núcleo artístico do Acqua Lokos

O teatro como forma de aprendizagem. Essa metodologia tem se revelado cada vez mais eficaz na formação de crianças e jovens. Na infância, o teatro auxilia no desenvolvimento e formação, despertando o desejo pelo conhecimento e a arte, sendo um complemento muito especial na educação básica de todo o jovem, afirmam os especialistas em educação.

Com este pensamento, os diretores do Acqua Lokos, de Capão da Canoa,  Jomara Costa de Souza e Fabiano Brogni, criaram em 2017 um núcleo artístico, para celebrar os 20 anos do Parque. A iniciativa deu tão certo que mais tarde foi lançado o projeto pedagógico Acqua Lokos na Sua Escola, que tem por objetivo promover gratuitamente ações culturais no âmbito escolar.

Na última semana, o projeto que traz a peça “Um Jardim nas Estrelas” foi apresentado em Capivari do Sul, no salão do Centro Comunitário do município. Cerca de 700 alunos também da rede pública municipal e estadual assistiram a peça, que tem como enfoque principal debater o bullying e relações interpessoais.

“É um um projeto excelente do Acqua Lokos. Toda iniciativa que apresenta novas ferramentas para discutir temas transversais tão importantes como o bullying deve ser saudados e todos nós estamos muito agradecidos, especialmente numa época em que os municípios estão muito carentes de recursos”, ressalta a secretária de Educação e Cultura de Capivari do Sul, Nora Nunes.

Com roteiro de Rodrigo Bisol, do núcleo artístico do Acqua Lokos, o projeto busca muito mais que o entretenimento. “Na minha carreira de dramaturgo sempre gostei de trabalhar com o entretenimento pedagógico. Neste ano escolhemos a temática do bullyng, é um termo que passou a ser conhecido há uns 10 anos, mas ainda é muito recorrente especialmente entre as crianças no universo escolar”, destaca Bisol.

Em 2017, foram 75 apresentações realizadas em escolas do litoral norte gaúcho e também em algumas cidades da região metropolitana, alcançando cerca de 25 mil alunos. Para 2018, o projeto será ainda mais amplo atingindo outras cidades. O objetivo é percorrer cerca de 40 municípios no estado, incluindo além do litoral norte, escolas das regiões do Vale do Paranhana, Vale dos Sinos e Serra.

A peça, com duração de 40 minutos, traz também uma reflexão sobre o respeito, na forma divertida de espetáculo musical, encenada de forma lúdica. Para as escolas interessadas em receber a apresentação, basta entrar em contato com a equipe e solicitar uma data de acordo com a disponibilidade do projeto. Os telefones para contato são (51)3625.2992 / (51)9.9938.6398.

 

Fotos: Divulgação/ Acqua Lokos

Texto: Emerson Alves/ Assessoria de Imprensa do Acqua Lokos

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*