Home / Noticias / CONTRATO DE R$ 4 BILHÕES POSSIBILITARÁ INVESTIMENTO DE ATÉ 90 MILHÕES EM CAPIVARI DO SUL

Prefeito Municipal em Exercício Sr. Leandro Monteiro dos Santos, juntamente com o Vereador Sr. José Roberto Camargo e o Assessor Sr.Paulo Ricardo Sessim, participaram no dia 27 de Agosto no Palácio Piratini, da formalização do Acordo entre a Eletrosul e as empresas Chinesas Shanghai Eletric e Zhejiang Energy para a criação da SPE – Sociedade de Propósito Específico, SZE Transmissora de Energia Elétrica S.A, que será a responsável pela construção e operação de 1,9 mil quilometros de linhas de transmissão no RS, ampliando em 4,8 mil megawatts a capacidade do Estado em escoar energia.

A obra beneficiará 59 Municipios gaúchos, possibilitando a criação da Subestação Rede de Transmissão no município de Capivari do Sul com um investimento de aproximadamente 90 milhões.

A ampliação das linhas de transmissão, abrem espaço para a ampliação e investimentos em Energia Eólica e Térmica na região.