Home / Noticias / Trabalhadores do SUAS recebem capacitação
Trabalhadores do SUAS recebem capacitação

Na segunda-feira, dia 8, foi realizado na Câmara Municipal de Capivari do Sul a capacitação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e rede de atendimento socioassistencial. A capacitação é uma parceria entre as prefeituras de Capivari do Sul e Palmares do Sul. Ao todo serão cinco encontros divididos nos dois municípios. Neste primeiro, o tema foi “Perfil das famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, estratégias de abordagem e encaminhamentos, conhecendo a legislação do Estatuto da Criança e Adolescente e vivência de cuidado”.

Os palestrantes, que comandaram as atividades, foram os Assistentes Sociais Ana Maria Marques e Luciano Medeiros. Participaram os agentes de saúde, representantes das escolas, integrantes do CRAS e Conselheiros Tutelares dos dois municípios.

O próximo encontro será no dia 23 de outubro na Câmara de Vereadores de Palmares do Sul.