Home / Noticias / Base Nacional Comum Curricular é tema de encontro
Base Nacional Comum Curricular é tema de encontro

A Secretaria Municipal de Educação de Capivari do Sul, promoveu, dia 24 de outubro, um encontro que reuniu os professores do município para discutir a Base Nacional Comum Curricular, que deverá ser implementada nos municípios até o ano de 2020.

Conforme a secretária Nora Nunes, com as mudanças que este documento traz para a educação, se faz necessário criar momentos de estudos e discussão com todos os professores. O tema já foi abordado na Abertura Oficial do Ano Letivo, pelo professor Darci Bueno da Silva, e agora reforçado pela palestrante Patrícia Anflôr – relatora do Referencial Curricular Gaúcho -, que falou sobre esse documento aos professores. A palestrante mencionou a importância da construção de um currículo municipal tendo como referências a BNCC e o Referencial Curricular Gaúcho.

A Secretaria Municipal de Educação está organizando o cronograma de reuniões pedagógicas para a elaboração de um novo Currículo Municipal no decorrer do ano de 2019.