Home / Noticias / Secretaria da Educação promove Encontros de Valorização da Vida
Secretaria da Educação promove Encontros de Valorização da Vida

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Capivari do Sul, com apoio da auditora do Controle Interno da Prefeitura, Carmem Rosane Zilk, promoveu, dia 29 de outubro, três palestras voltadas à prevenção de doenças mentais, o uso de substâncias psicoativas e o uso do álcool com profissionais da Cruz Vermelha, do DECA e do Ministério Público.

Conforme a secretária de Educação Nora Nunes, o consumo de diversas substâncias psicoativas traz preocupação para todos. O consumo de álcool por adolescentes é um grave problema de saúde pública no Brasil e merece atenção dos governantes, por isso, formular políticas públicas se faz necessário para a inibição do consumo precoce de álcool. No ponto de vista escolar pode ser atribuído ao consumo dessas substâncias: o baixo rendimento escolar, as faltas, a repetência, a evasão, problemas de aprendizagem e pouco comprometimento com as atividades escolares.

Por isso a Secretaria de Educação foi parceira dessa atividade. “Estamos trabalhando para a manutenção da vida de nossos alunos, procurando estimular hábitos saudáveis. Desejamos que todos cresçam e se desenvolvam com saúde para terem forças de seguir seus sonhos. Acreditamos nas ações preventivas alinhadas ao engajamento de uma rede de profissionais de diferentes setores da sociedade para proteger nossos jovens”, disse Nora.