Home / Noticias / Professores de Capivari e Palmares participam do curso Boquinhas
Professores de Capivari e Palmares participam do curso Boquinhas

As professoras da Educação Infantil e Anos Iniciais de Capivari do Sul e Palmares do Sul participaram do curso Boquinhas – Desenvolvimento Infantil e Jogos Pedagógicos com a fonoaudióloga Patrícia Hoffmeister, multiplicadora do método. A profissional já esteve no primeiro semestre em Capivari do Sul para dar formação sobre esta metodologia às professoras dos Anos Iniciais, com especial atenção para a alfabetização.

Considerada uma Tecnologia Educacional aprovada pelo MEC, a metodologia tem como idealizadora a Dra. Renata Savastano Ribeiro Jardini e trata sobre o desenvolvimento dos pré-requisitos necessários para a alfabetização.

O curso de 16 horas aconteceu nos dias 08 e 09 de novembro na Câmara Municipal de Vereadores de Palmares do Sul. Trata-se de uma parceria realizada entre as Secretarias de Educação de Capivari do Sul e Palmares do Sul, onde 80 professores estiveram presentes.