Home / Noticias / Carnê do IPTU não será mais entregue pelos Correios
Carnê do IPTU não será mais entregue pelos Correios

A partir deste ano, proprietários deverão retirar o carnê para pagamento na prefeitura ou pela internet

Os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2019 não serão mais entregues pelos Correios em Capivari do Sul. A partir do dia 1° de fevereiro, os boletos para pagamento em cota única ou parcelamento deverão ser retirados no balcão da prefeitura ou pela internet, no site oficial do município.

O novo modelo de entrega foi autorizado pela Lei Municipal n° 1184, de 21 de dezembro de 2018, que também estabeleceu o calendário de vencimento do IPTU, ISS e Taxa de Vistoria. Conforme o Executivo, a nova medida busca evitar transtornos tanto para o poder público como para o contribuinte, em vista dos problemas enfrentados com a entrega dos carnês via Correios.

Os boletos para pagamento do IPTU estarão disponíveis a partir do dia 1° de fevereiro no balcão da prefeitura ou pelo site (confira abaixo como acessar) e o vencimento da primeira parcela ou cota única é 15 de março.

Veja o calendário de vencimentos do IPTU:

Cota Única 25% de desconto 15 de Março
1º Parcela 15 de Março
2º Parcela 15 de Abril
3º Parcela 15 de Maio
4º Parcela 15 de Junho
5º Parcela 15 de Julho
6º Parcela 15 de Agosto
7º Parcela 15 de Setembro
8º Parcela 15 de Outubro
9º Parcela 15 de Novembro
10º Parcela 15 de Dezembro