Home / Noticias / Município doa terreno para sede da Inspetoria de Defesa Agropecuária
Município doa terreno para sede da Inspetoria de Defesa Agropecuária

O município de Capivari do Sul doou, após aprovação legislativa, um terreno para a construção da sede da Inspetoria de Defesa Agropecuária – IDA. Conforme o prefeito, o projeto foi encaminhado ano passado e depois retirado, por não haver garantia de recursos por parte do governo do Estado para a construção da sede, em razão da troca de governo.

No entanto, foram garantidos novos recursos junto ao Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal – FUNDESA para a construção da Inspetoria, no valor de R$ 50 a 100 mil.

O projeto foi novamente encaminhado ao Legislativo e aprovado pelos vereadores. Pela Lei n° 1180/2018, o município ficou autorizado a doar uma área de 300 m² e o prazo para a conclusão da obra é de dois anos.

O terreno está localizado na Rua Vovô Fernando Pacheco, próximo ao Parque Municipal de Eventos.