Home / Noticias / Legislativo aprova inclusão de meta e abertura de crédito para execução do Projeto Reluz

A Câmara de Vereadores de Capivari do Sul aprovou, na última semana, os Projetos de Lei n° 02 e 03 de 2019, que autorizam a inclusão de nova meta no PPA e LDO e abertura de crédito no valor de R$ 1.101,917,15, para a execução do Termo de Cooperação Técnica celebrado entre o município e a Eletrobrás para a execução do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel Reluz, que prevê a  implementação de iluminação pública com tecnologia em LED.

Em todo país, foram habilitadas 22 cidades, entre elas Capivari do Sul, que irá receber o recurso para a troca de todas as 958 luminárias do município. Conforme o prefeito, esse investimento possibilitará um equilíbrio na receita e despesa, já que a administração deixará de gastar por ano, aproximadamente, R$ 250 mil em manutenção. “As luminárias de LED possuem durabilidade de cinco anos, além de garantia, o que faz com que não haja manutenção frequente, ou seja, melhoraremos a qualidade e diminuiremos o custo”, explicou.

Com a aprovação dos projetos, o município agora aguarda a elaboração do edital de licitação, que será elaborado pela Eletrobrás, para dar continuidade ao programa.