Home / Noticias / Câmeras de segurança são instaladas nos ônibus escolares
Câmeras de segurança são instaladas nos ônibus escolares

A Prefeitura de Capivari do Sul instalou, nesta segunda-feira, dia 1° de abril, câmeras de videomonitoramento nos ônibus escolares do município. O projeto já havia sido aprovado pelo Legislativo e teve custo de R$ 5 mil.

A Secretária da Educação Nora Nunes, junto à diretora Ana Sofia, acompanhou a instalação e conversou com os alunos da EMEF Capivari, nos turnos da manhã e tarde, que utilizam o transporte para explicar e pedir a colaboração de todos para a preservação do patrimônio público. “A partir de agora, tudo ficará registrado e qualquer atitude, como estragos nos ônibus ou mau comportamento, será comunicado aos pais e responsáveis” alertou a Secretária.

Para iniciar o ano letivo, a prefeitura precisou investir cerca de R$ 13 mil no conserto dos ônibus, que necessitavam de manutenção e troca de bancos.

As imagens produzidas e armazenadas são de responsabilidade do município e não poderão ser exibidas ou disponibilizadas a terceiros, exceto por meio de requisição formal em casos de investigação policial ou para a instrução de processo administrativo. No total, Capivari do Sul conta com quatro ônibus escolares.