Home / Noticias / Conferência Municipal da Saúde trata sobre financiamento do SUS e saúde como direito
Conferência Municipal da Saúde trata sobre financiamento do SUS e saúde como direito

Conferência Municipal da Saúde trata sobre financiamento do SUS e saúde como direito

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social realizou nesta quarta-feira, dia 10 de abril, na Câmara de Vereadores, a 3ª Conferência Municipal da Saúde, com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Com a participação de autoridades, funcionários públicos e comunidade, o evento foi aberto pela Coaching Paula Lucas, que falou sobre responsabilidade. Em seguida, os palestrantes Ana Maria Rodrigues, que é Gerente Reguladora de Saúde de Novo Hamburgo e especialista em sistema e serviço de saúde, e Gustavo Lermen, apoiador do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS e enfermeiro especialista em saúde coletiva, explanaram sobre o tema da conferência e orientaram os participantes na formação de dois grupos de trabalho, que debateram sobre o financiamento do SUS e a saúde como direito.

Os grupos levantaram questionamentos e propostas que serão encaminhados e apresentados na Conferência Estadual da Saúde e, posteriormente, na Conferência Nacional. Também foram escolhidos os delegados que representarão o município, sendo dois funcionários da secretaria da Saúde e dois representantes do Conselho da Saúde e comunidade.

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*