Home / Noticias / Prefeitura inaugura sede da Associação Desportiva Capivariense
Prefeitura inaugura sede da Associação Desportiva Capivariense

Foi inaugurada neste domingo, 5 de maio, a sede da Associação Desportiva Capivariense – Escolinha, junto ao campo de futebol de Capivari do Sul. O evento aconteceu logo após a abertura do Campeonato de Futebol de Campo e contou com a participação do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários, representantes da Associação e público em geral.

Conforme o prefeito Marco Cardoso, a Escolinha era a única entidade do município, entre as legalmente instituídas, que não possuía sede própria, pois todas as demais já estavam instaladas no Centro de Integração Recanto Feliz, no Parque de Eventos.

Também foi inaugurada uma varanda junto aos vestiários do campo para servir de abrigo aos jogadores durante os jogos. Ambas as obras foram feitas com recursos próprios, num investimento aproximado de R$ 70 mil.

Taça em homenagem a Dirceu Magni

O Campeonato de Futebol de Campo teve início neste domingo, com três rodadas, uma pela manhã e duas à tarde. Antes do segundo jogo da tarde, ocorreu a abertura oficial com homenagem a Dirceu Magni, falecido em fevereiro deste ano. Dirceu foi o técnico que mais somou conquistas nos campeonatos de futebol de Capivari do Sul e sempre participou e incentivou a prática esportiva no município.

A primeira rodada do campeonato terminou com os seguintes resultados:

Ipiranguinha 2 x 1 Sorobo
Nordeståo 2 x 1 Noroeste