Home / Noticias / Expofeira 2019 bate recorde de público e expositores
Expofeira 2019 bate recorde de público e expositores

Clima favorável, boa programação e parque lotado de empresas foram os atrativos da feira

A Expofeira 2019, que aconteceu de 6 a 9 de junho no Parque Municipal de Eventos de Capivari do Sul, foi recorde de público e expositores, comparada com as últimas edições da feira. Na área de agronegócio e serviços, 40 empresas expuseram suas marcas e montaram belíssimos estantes para recepcionar clientes e amigos durante os quatro dias do evento. Já no pavilhão de lojistas, participaram 14 lojas de diversos segmentos. Para os expositores, o evento atendeu as expectativas e foi um importante momento de negócios e confraternização.

O clima favorável também foi essencial para o sucesso do evento. O público visitante compareceu em grande número para prestigiar as empresas, as palestras e shows que aconteceram à noite.

A abertura oficial da Expofeira aconteceu na sexta-feira, dia 07, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado Alceu Moreira. O prefeito Marco Cardoso agradeceu a presença de todos e destacou a parceria entre a Prefeitura e Agepame na realização do evento. Disse estar muito feliz com o resultado da feira, pois mesmo o país estando em instabilidade política e econômica, conseguiu reunir quase 60 empresas no Parque de Eventos.

Em seu pronunciamento, o presidente da Agepame, José Paulo Nunes, agradeceu a todos que trabalharam e se empenharam para a organização e realização do evento e declarou aberta a Expofeira 2019.

A organização ainda não tem o resultado final das negociações iniciadas e realizadas no evento, mas estima que tenham sido boas. “Os expositores estavam bem satisfeitos com o evento e com as negociações. Acreditamos que foi uma excelente feira para todos”, destacou o prefeito.

A Expofeira é o maior evento do agronegócio do Litoral Norte gaúcho e é denominado por Lei Municipal como o Centro de Referência do Agronegócio do Litoral Norte. O município produz hoje 16 mil hectares de arroz e 5 mil de soja e é sede de revendas das maiores marcas de máquinas, implementos e insumos agrícolas, sendo ponto de referência de comércio para toda a região.

Show da dupla Marcos e Belutti entre os destaques do evento

No sábado, dia 8, 3 mil pessoas compareceram ao Pavilhão de Shows da Expofeira para o show de Marcos e Belutti. Por volta de 00:30, a dupla subiu no palco e embalou o público com seus grandes sucessos, como “Aquele 1%”, “Domingo de Manhã”, “Siga a Seta”, entre muitas outras. “Um show que certamente entrou para a história da Expofeira e de Capivari do Sul”, comemoram os organizadores. “Capivari do Sul tem 4 mil habitantes e hoje 3 mil pessoas estão dentro deste pavilhão. Quase 75% da cidade veio assistir ao nosso show”, destacou o cantor Belutti. Logo após, a banda Banda Beijo animou o restante da noite.

Outro destaque do evento foi a gravação do DVD de 20 anos de Julian e Juliano e Só Vanerão, na quinta-feira, dia 6. Com uma bela estrutura de palco, som e luz, a dupla mais querida da região relembrou os grandes sucessos destes 20 anos de carreira, com participações especiais.

Palestras e encontros movimentam a Expofeira

Além dos shows noturnos, os encontros e palestras realizados durante a Expofeira movimentaram um bom número de participantes. Na sexta-feira, dia 7, aconteceu o 1º Encontro de Presidentes de Câmaras e Vereadores do Litoral Norte, na Casa das Entidades, que tratou sobre temas ligados ao desenvolvimento do turismo e agronegócio da região. O presidente da Câmara de Capivari do Sul, Roberto Camargo, levantou três assuntos que foram a debate: moção de apoio para a construção do túnel ou ponte em São José do Norte, estadualização da Estrada das Barrocadas e criação da rota do agronegócio.

No mesmo dia, à tarde, o Sicredi realizou no Pavilhão de Shows o 2° Fórum de Desenvolvimento do Agronegócio – A Hora do Arroz. Com um público de cerca de 200 pessoas, os palestrantes dissertaram sobre a diversificação do agronegócio, mercado financeiro, gestão de empreendimentos, entre outros.

No sábado, o Concurso “Doce Arroz”, organizado pela Confraria do Arroz, reuniu diversas pessoas no estande da Verdes Vales. Conforme Lívia Pinzon, Diretora da Associação dos Arrozeiros de Palmares do Sul, Capivari do Sul, Osório, Cidreira e Bal. Pinhal e confreira, o evento teve por objetivo a divulgação de um trabalho que vem sendo preconizado a cerca de cinco anos, que agrega a valorização do setor produtivo arrozeiro em todos os seus elos. Para participar do concurso era preciso apresentar uma receita feita a base de arroz ou farinha de arroz.

Encerrando as atividades da Expofeira, o Festival de Bandas reuniu representantes dos municípios de Capivari, Balneário Pinhal e Cidreira, em belíssimas apresentações. Também à tarde, aconteceu o Baile da AAPICS no Pavilhão de Shows e logo em seguida show gospel com o cantor capivariense Rodrigo Alves.