Home / Noticias / Alunos da EMEF Capivari visitam empresa de aviação agrícola
Alunos da EMEF Capivari visitam empresa de aviação agrícola

Os alunos da Escola Municipal Capivari visitaram, na última semana, as instalações da Aviação Agrícola Capivari para conhecerem as instalações da empresa e as aeronaves da frota. As turmas dos primeiros anos A e B, e dos prés A, B e C foram recepcionadas pela proprietária Alessandra Oliveira e os funcionários Valdir Feijó, da manutenção, Cleomar Freitas, mecânico, pelos pilotos Daniel Pacheco e Thiago Butteli, a secretária Tamires Costa e pelos Técnicos Agrícolas Gilnei Cunha, Alessandro Costa e Gustavo Lima. A atividade é alusiva ao Dia das Crianças (comemorado dia 12), e proporcionou momentos marcantes para cada aluno, tanto na questão de conhecimento como na diversão, onde tiveram a oportunidade de tirar fotos e entrar dentro dos aviões.

Os alunos puderam conhecer os aviões agrícolas e de passeio da empresa, recebendo uma breve explanação sobre como cada aeronave funcionava e qual sua função, assim como os serviços prestados. “Para explicar de uma maneira prática, para que todos entendam, nosso trabalho consiste em aplicar “remédios” (herbicidas, inseticidas e fungicidas) nas lavouras para que o arroz, a banana, maçã, soja, enfim, possam crescer da melhor maneira possível”, disse o Técnico Agrícola Gilnei Cunha.

Na segunda-feira, dia 30 de setembro, Alessandra Oliveira, Cleomar, Thiago e Alessandro estiveram na Escola Capivari para uma conversa com os alunos com o objetivo de deixar uma mensagem de incentivo inspirada na vida de seu pai, José Selomar Oliveira, falecido em abril de 2018. “Meu pai era de família humilde, pobre, mas sempre foi um batalhador e esta empresa hoje mostra isso, que quando nós temos um sonho, devemos correr atrás com perseverança. A mensagem que deixo para vocês é que nunca desistam, e que deem valor para os estudos. Este projeto de visita à empresa sempre foi feita pelo meu pai, então estamos dando continuidade”, comentou Alessandra.