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Conheça as iniciativas do seu banco para amenizar os efeitos do COVID-19

Conheça as iniciativas do seu banco para amenizar os efeitos do COVID-19

Acesse o link abaixo e fique informado das iniciativas do seu Banco:

http://www.banrisul.com.br/

http://www.bb.com.br/

http://www.caixa.gov.br/atendimento

http://www.sicredi.com.br/html/atendimento/

 

Para amenizar os efeitos negativos do coronavírus no emprego e na renda, no atendimento aos clientes bancários e na rotina dos funcionários do setor, a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos e seus bancos associados anunciaram, na terceira semana de março, orientações e medidas para colaborar nos esforços em todo o país para conter a disseminação da  pandemia identificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

As agências bancárias permanecem abertas, com atendimento aos clientes. Terão prioridade os públicos mais vulneráveis, como o de aposentados e pensionistas. Algumas agências bancárias já abrem mais cedo para atendimento aos aposentados, o que será reforçado, neste momento.

Cumprindo orientação do Banco Central para enfrentar as dificuldades trazidas pela pandemia de coronavírus em todo o país, os bancos deverão, de forma pontual, e por períodos limitados de tempo, alterar horários de atendimento ou suspender serviços em agências selecionadas. Os clientes serão informados adequadamente pelos canais de comunicação de cada banco. O setor bancário se compromete a assegurar a prestação de serviços essenciais para a população.

Atendendo às recomendações das autoridades sanitárias, a FEBRABAN e seus bancos recomendam que seus clientes evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência a usar produtos e serviços dos bancos por meio dos canais remotos disponíveis para a população.

Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, agendamento de pagamentos e contratação de serviços e empréstimos, entre outros.

Atualmente, de cada dez transações, seis são feitas pelos meios digitais. “Nossos canais digitais dispensam a necessidade de comparecimento às agências”, afirma Isaac Sidney, vice-presidente da FEBRABAN. “Os bancos fizeram grandes investimentos em tecnologia para isso, e dispõem de call centers para ajudar os clientes com maior dificuldade no uso dos meios digitais”, complementa.

O executivo ressalta que a FEBRABAN criou uma cartilha com diversas informações sobre os canais digitais oferecidos pelos bancos. O material está disponível no link http://bit.ly/2xD2T4g.

Os canais de atendimento por telefone também estão funcionando normalmente. Além disso, a rede de autoatendimento (ATMs), com seus 170 mil terminais espalhados em todo o país, está à disposição da população para saques e depósitos. Para proteger os clientes, foi intensificada a higienização desses terminais, seguindo a orientação de aperfeiçoar e intensificar os protocolos de higienização das instalações bancárias.

 

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br
Twitter: @febraban

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