Home / Noticias / Semana de Ensaios para Iniciação Científica movimenta escolas
Semana de Ensaios para Iniciação Científica movimenta escolas

As escolas do município participaram, na última semana, da Semana de Ensaios para Iniciação Científica. Este é o terceiro ano de desenvolvimento da proposta sobre Pedagogia de Projetos nas escolas, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, que tem a curiosidade e o interesse dos alunos como ponto de partida dos estudos, embasada em metodologias investigativas.

O projeto teve início dia 19 com a tradicional Mostra Cultural – MOCCA na Escola Municipal de Ensino Fundamental Capivari. Em sua 16ª edição, o evento trouxe diversas pesquisas, com apresentações dos alunos do Pré, Anos Iniciais e Finais.

Na quinta, dia 21, aconteceu a Feira de Ciências da Escola Municipal de Ensino Infantil Mundo Encantado. As turmas do Berçário I até os Prés fizeram belíssimos trabalhos junto às professoras, com apoio das famílias.

Na sexta, dia 22, foi a vez da Escola Estadual de Ensino Médio Arthur da Costa e Silva realizar a ArthurTec, com a participação dos alunos do Ensino Fundamental e Médio. A apresentação dos trabalhos aconteceu nos turnos da manhã, tarde e noite.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Télbio Farias Cardoso, do distrito da Santa Rosa, realizará sua feira no próximo sábado, dia 7 de dezembro, no turno da manhã.