Home / Noticias / Iluminação em LED começa a ser implantada em Capivari
Iluminação em LED começa a ser implantada em Capivari

Até fevereiro de 2020, todas as luminárias do município serão substituídas pela nova tecnologia

A Prefeitura de Capivari do Sul, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Ordenamento Urbano, iniciou nesta semana a substituição de 926 luminárias do município, com implantação da tecnologia em LED. A previsão é que o projeto seja concluído até fevereiro de 2020. Já foram feitas as substituições em algumas ruas do Jardim Formoso, como na Rua Estados Unidos, e do Centro, na 20 de Setembro.

No ano passado, o município se cadastrou no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel Reluz, da Eletrobrás, e após apresentação de projeto foi habilitado a receber os recursos, no valor de R$ 1,1 milhão. Conforme o prefeito em exercício e secretário de Infraestrutura Urbana Leandro Monteiro, a substituição das luminárias já vinha sendo estudado há mais de três anos pela Administração. “Quando abriu o programa da Eletrobrás, não pensamos duas vezes. Corremos atrás do tempo para conseguir cadastrar o projeto e felizmente conseguimos a habilitação. Capivari foi uma das 22 cidades selecionadas em todo país”, lembrou.

Com a realização do processo licitatório em março, o valor da obra baixou para R$ 791 mil. “Esse investimento irá mudar nossa cidade, pois além garantir a eficientização da iluminação pública, também proporciona mais segurança à comunidade com ruas bem iluminadas e menos lâmpadas queimadas”, relatou o prefeito.

As luminárias de LED possuem durabilidade de cinco anos, além de garantia, o que faz com que não haja manutenção frequente.