Home / Noticias / Moradores do Bairro Dutra recebem Certificado de Regularização Fundiária
Moradores do Bairro Dutra recebem Certificado de Regularização Fundiária

A Prefeitura de Capivari do Sul entregou, dia 5 de dezembro, os Certificados de Regularização Fundiária – CRF aos moradores e proprietários dos lotes localizados no Bairro Dutra. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes na reunião realizada na Câmara de Vereadores.

Conforme a arquiteta Janete Azevedo, com a CRF em mãos os proprietários devem ir até o Registro de Imóveis para efetuar o registro de seus lotes, pois as matrículas já foram abertas pela prefeitura. O valor varia conforme o valor venal das propriedades, mas segundo a arquiteta, a grande maioria ficou entre R$ 400,00 e R$ 600,00.

O prefeito Marco Cardoso ressaltou que a regularização fundiária sempre foi uma das prioridades desde a emancipação do município e quando reassumiu a prefeitura em 2013 faltava apenas o loteamento Dutra para a Sede ficar 100% legalizada. No mesmo ano, a Administração iniciou o processo de legalização com a contratação de uma empresa para realizar o levantamento planimétrico dos lotes. Com as medições prontas, foi feita uma reunião com os moradores para apresentar os resultados e discutir os detalhes antes de dar prosseguimento ao projeto.

“Foram sete anos de trabalho e hoje estamos entregando a vocês o resultado. Agradeço em especial a arquiteta Janete pelo empenho e dedicação neste trabalho, assim como o apoio da assessoria jurídica”, destacou o prefeito.

Marco ainda relatou que Capivari do Sul é um dos poucos, se não o único, município brasileiro com 100% da legalização fundiária concluída na Sede. Para 2020, a meta é iniciar a regularização do distrito da Santa Rosa.