Home / Noticias / Secretária da Educação participa de recepção à bisneta de Annita Garibaldi
Secretária da Educação participa de recepção à bisneta de Annita Garibaldi

Secretária da Educação participa de recepção à bisneta de Annita Garibaldi

Na foto: Elma Sant´Ana, presidente do Instituto Anita Garibaldi, a vice, Neliane Ereno com sua filha Bárbara Anita, e Tamires Wendt, diretora de eventos do Instituto, a secretária Nora Nunes e Annita Garibaldi Jallet

A Secretária da Educação de Capivari do Sul, Nora Nunes, participou, no último domingo, 9 de fevereiro, da recepção à bisneta de Annita Garibaldi. Vinda da Itália, Annita Garibaldi Jallet foi recebida em Porto Alegre por integrantes do Instituto Anita Garibaldi e pela secretária do município.

Annita Garibaldi Jallet veio ao Brasil para participar de uma série de eventos em homenagem à sua bisavó, que no ano de 2021, completará 200 anos de nascimento. Aos 78 anos, Anita Jallet é a única bisneta ainda viva de Anita e Giuseppe Garibaldi.  Após a chegada em Porto Alegre, Dra Annita se deslocou para Antonio Prado, onde participou, na terça-feira, dia 11, da inauguração da estátua de Giuseppe Garibaldi no município. O monumento de 3m70cm de altura, que pesa aproximadamente 1,3 mil quilos foi esculpido em mármore branco pelo artista italiano Enrico Pasquale na cidade de Chiampo (proíncia de Vicenza, na Itália).

Além das cidades gaúchas, Anita deve passar por Lages, a convite do presidente do Instituto Historico e Geográfico, Cláudio Rodrigues Silveira, onde plantará nesta sexta, dia 14, a Rosa de Anita. Dias 15 e 16, ela estará em Laguna participando de varias solenidades coordenadas pelo escritor Adilcio Cadorin.

 

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*