Home / Noticias / Secretaria de Educação realiza evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Capivari do Sul irá realizar diversas atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra, no dia 29 de novembro, no Centro Comunitário. O evento começa às 14 horas e terá como atrações as apresentações musicais das Meninas Crespas da Restinga, Afro Luanda de Porto Alegre e A Capoeira de Angola. Além disso, outra atração será a presença do ex-árbitro de futebol Márcio Chagas da Silva, que abordará o tema da Consciência Negra.
“Abordar conteúdos que trazem para a Escola a história da África e do Brasil africano é cumprir alguns de nossos objetivos como educadores, levando à reflexão temas como valorizar a diversidade étnica, estimular valores e comportamentos de respeito, e de solidariedade. Por isso, ressaltamos a importância do comparecimento de todos neste evento. Sua presença será fundamental neste momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da sociedade brasileira”, disse a secretária Nora Nunes.