Home / Noticias / Vigilância em Saúde de Capivari do Sul intensifica inspeção após confirmação de focos do mosquito da dengue
Vigilância em Saúde de Capivari do Sul intensifica inspeção após confirmação de focos do mosquito da dengue

Vigilância em Saúde de Capivari do Sul intensifica inspeção após confirmação de focos do mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Capivari do Sul, através da Vigilância em Saúde, intensificou os serviços de prevenção ao mosquito da dengue junto à comunidade depois da confirmação de focos do mosquito no município. Nesta semana, após o recolhimento de amostras em pontos estratégicos, foram encontradas larvas, que se confirmaram ser do aedes aegypti.

Pneus, calhas entupidas, garrafas, potes de água dos cães, entulhos espalhados pelo pátio, caixas d’água mal tampadas e piscinas, que são muito usadas nesta época, são locais de proliferação do mosquito e devem receber atenção especial da comunidade. A secretaria de Saúde alerta que é importante manter os pátios livres de qualquer recipiente que sirva de criadouro.

A equipe de Agentes de Combate à Dengue realizou nesta semana visita de inspeção nas casas em busca de novos focos. No Rio Grande do Sul, 372 municípios estão infestados, o que representa 93% do Estado. Além da dengue, o mosquito aedes aegypti transmite zika e chikungunya, sendo responsável por mortes e casos de microcefalia em crianças.

“Limpe seu pátio, remova os depósitos de água, faça sua parte. Pedimos que os munícipes recebam os Agentes de Saúde em sua casa. Todos contra a dengue!”, disse a secretária de Saúde Cristina Braga.

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*