agosto 18, 2021

2º Pedal do Amor do Litoral Norte

🚴 Aos ciclistas do nosso município e aos apaixonados por este esporte, convidamos a todos para participar desde ato beneficente, liderado pelo Padre Nilso Zanella. 🚴


Nos próximos dias 21 e 22 de agosto ocorre o 2º Pedal do Amor, iniciativa de solidariedade idealizada pelo padre Nilso Ricardo Zanella, Reitor do Santuário Nossa Senhora das Lágrimas em Caraá, com parcerias de grupos de pedal do Litoral Norte Gaúcho.


Nesta segunda edição, os apaixonados pelo ciclismo vão mobilizar esforços em um percurso compreendendo Santo Antônio da Patrulha até Torres e, após a chegada em Torres, seguindo para Capivari do Sul, percorrendo 322 km, com o objetivo de sensibilizar municípios, entidades, empresas e pessoas a realizarem doações em benefício das APAEs e outras entidades hospitalares e assistenciais da região.


O evento não tem taxa de inscrição e as despesas do pedal são por conta de cada ciclista que acompanhará os trechos ou o percurso total, bem como, a arrecadação de recursos e o destino às entidades escolhidas estão a cargo de cada grupo de pedal participante.


A saída do Pedal do Amor ocorrerá no dia 21 de agosto, às 6h, do paradouro de Santo Antônio da Patrulha, passando em Osório e seguindo em direção a Torres pela BR 101, com previsão de chegada às 15h30min. A conclusão do evento no primeiro dia será em Arroio do Sal. No segundo dia, 22 de agosto, o Pedal sairá de Arroio do Sal seguindo até Capivari do Sul, com previsão de chegada por volta das 16h.


De acordo com o padre Nilso, adepto ao ciclismo, na edição de 2021 as APAEs que serão beneficiadas com o 2º Pedal do Amor são dos seguintes municípios: Santo Antônio da Patrulha, Osório, Tramandaí, Torres, Capão da Canoa, Terra de Areia e Três Cachoeiras. Já os municípios de Palmares do Sul e Capivari do Sul arrecadarão fundos para o Hospital São José, em Palmares do Sul.


Para que esta ação atinja o máximo de pessoas possíveis, pedimos aos grupos de ciclismo por onde o Padre irá passar que divulguem esta ação e se possível, destaquem integrantes de seu grupo para escoltar o padre obedecendo as normas vigentes de segurança sanitária como o uso de máscara e distanciamento, realizando o acompanhando da divisa de seu município até o próximo grupo. Possivelmente alguns ciclistas queiram fazer todo o trajeto ou parcial, desta forma e por questões sanitárias, limitaremos em no máximo 100 pessoas pedalando ao mesmo tempo (caso exceda este número, deverá haver consenso p/ decidir quem segue).


😷 Como ainda estamos vivenciando tempos de pandemia, este evento seguirá todos os protocolos necessários para que tudo ocorra da melhor maneira possível.


⚠️ Para realizar a sua doação ao Hospital São José de Palmares do Sul, entidade que será beneficiada com as arrecadações deste evento, basta clicar na foto!


💓🚴 Bora lá mobilizar os grupos do litoral norte e fazer uma baita ação solidária!


📞 Para mais informações entre em contato:
(51) 98410-2558 – Padre Nilso Zanella
(51) 99797-8001 – Léo (componente do grupo de ciclismo de Palmares do Sul)

Tamanho da fonte
Contraste