Sebrae Publicar
março 6, 2024

Capivari do Sul adere ao Programa Cidade Empreendedora

🟦 Capivari do Sul adere ao Programa Cidade Empreendedora
🗣 Iniciativa desenvolvida pelo Sebrae RS em parceria com o poder público busca ampliar oportunidades de desenvolvimento do município e fomentar o empreendedorismo
Em um passo estratégico para acelerar o desenvolvimento socioeconômico, o Executivo Municipal de Capivari do Sul lançou no dia 18 de janeiro o Programa Cidade Empreendedora, uma parceria com o Sebrae RS. A iniciativa, que vai ocorrer nos próximos 12 meses, foi assinada durante uma cerimônia no Gabinete do Prefeito Municipal, com a presença de autoridades e servidores públicos.
De acordo com o prefeito, Leandro Monteiro, o principal objetivo é proporcionar atendimento qualificado e preciso aos empreendedores do município. Outro ponto levantado pela autoridade foi o olhar para o futuro econômico da cidade. “É importante ressaltar que, ao impulsionar nossas micro e pequenas empresas, estaremos contribuindo significativamente para a geração de emprego e renda em nosso município. O Programa Cidade Empreendedora será um catalisador no fortalecimento do empreendedorismo local”, afirmou.
O programa seguirá um cronograma de ações voltadas para o desenvolvimento de pequenas empresas e do ambiente de negócios local, abordando cinco eixos de atuação: Gestão Pública, Educação Empreendedora, Desburocratização, Compras Públicas e Valorização das Empresas. “Ao envolver gestores e servidores na promoção de políticas públicas que apoiam e fortalecem o empreendedorismo, promovemos juntos uma transformação local. Sem dúvida, será muito próspero para a comunidade”, ressaltou Helena Perinotti, Gestora de Políticas Públicas do Sebrae RS.
Vale mencionar que Capivari do Sul já conta com Sala do Empreendedor, um espaço lançado em 2022 e que oferece apoio e serviços aos empreendedores locais.