2
maio 3, 2022

MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA

🔸 O prefeito Leandro Monteiro e o Secretário de Infraestrutura e Ordenamento Urbano Manoel Dias estiveram em Brasília, entre os dias 25 e 28 de abril, participando da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.
🔸 O evento ocorre anualmente e reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários para debateram as políticas públicas que impactam a vida da população.
🔸 A abertura oficial do evento aconteceu no dia 26 (terça-feira) e contou com a presença do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, além de membros do Conselho Político da CNM. Também foram convidados os ministros do STF, STJ, dos Ministérios, entre outras autoridades e entidades.
🔸 A programação ainda contou com plenários dos Presidenciáveis para as Eleições de 2022, onde se pronunciaram e trocaram ideias com os participantes. Esteve presente Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), João Dória (PSBD) e Jair Bolsonaro (PL).
🔸 O gestor de Capivari do Sul participou das atividades, na companhia de prefeitos do Litoral Norte, dentre os quais: Márcia Tedesco, prefeita de Balneário Pinhal; Elimar Pacheco, prefeito de Cidreira; Moises Pedone, prefeito de Mostardas; Gardel Araújo, prefeito de Tavares; e, ainda, o prefeito de Glorinha, Paulo Corrêa.
🔸 Na oportunidade, a comitiva de Capivari do Sul, formada pelos vereadores Geovane Silveira, Fabiano Homem e Roberto Camargo, juntamente com o Prefeito e o Secretário, visitaram os Deputados Federais Pompeu de Matos (PDT) e Afonso Motta (PDT), na busca de emendas em diversas áreas para o município.
🔸 O intuito a ida a Brasília, para participar da Marcha, foi de buscar mais qualificação e capacitação na administração pública em todos os setores, além de buscar parcerias políticas para desenvolver futuros projetos. Enfim, conhecer e dialogar com outros prefeitos de outros municípios de diversas regiões do país, quais suas demandas e soluções.
✅ Portanto, foi um grande encontro de lideranças para afirmar e mostrar a união e a força do municipalismo brasileiro, sabendo que o município é o caminho para um Brasil melhor.