outubro 4, 2021

PATRULHA AGRÍCOLA INICIA PLANTIO DA NOVA SAFRA DE MILHO NO MUNICÍPIO

🌽 A Secretaria de Infraestrutura, Ordenamento Rural e Meio Ambiente de Capivari do Sul, com o apoio do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, deu início, na quarta-feira, 29, no distrito do Rancho Velho, ao plantio da safra 2021/2022 de milho.

🚜 A Patrulha Agrícola Municipal realizou o plantio da lavoura do agricultor José Augusto de Oliveira (Doró). Acompanharam o início do plantio, o secretário interino, Varlei Santos Martins, o técnico agropecuário da secretaria, Geovane Silveira, e Gustavo Silva, da Emater/RS-Ascar.

🌽 O milho é estratégico para as pequenas e médias propriedades rurais, devido principalmente a versatilidade de uso do cereal para os animais de pequeno a grande porte. Além disso, a valorização do grão nos últimos anos tem atraído, cada vez mais, o interesse dos produtores.

Conforme prognóstico da Emater/RS-Ascar, a expectativa é que a cultura ocupe 110 hectares nesta safra, sendo 50 ha de milho silagem e 60 ha de milho grão, envolvendo diretamente 40 produtores rurais. “O suporte da Patrulha Agrícola tem sido fundamental para que houvesse esse aumento de área plantada com milho no município nos últimos anos. Hoje, com os novos implementos agrícolas da secretaria, conseguimos dar o apoio necessário do preparo de solo até a colheita nas propriedades rurais”, explica Silveira.

Tamanho da fonte
Contraste