
Quase 600 consultas agendadas nos últimos 60 dias não tiveram comparecimento dos pacientes
A Secretaria de Saúde de Capivari do Sul divulgou nesta semana o relatório dos atendimentos médicos dos meses de setembro e outubro nas Unidades de Saúde Jardim Formoso e Santa Rosa. Ao todo, nos últimos 60 dias, foram realizadas 2.922 consultas nas especialidades de Clínico Geral, Nutricionista, Ginecologista, Psiquiatra , Pediatra e Psicóloga, sendo 2.118 na UBS Formoso e 804 no Distrito.
A falta de comparecimento nas consultas, no entanto, preocupa, com 599 (20,5% dos agendamentos).
Em setembro, na Equipe de Atenção Primária (EAP) da Santa Rosa, 64 consultas agendadas não tiveram o comparecimento do paciente. A lista é liderada por 31 ausências para Clínico Geral, Nutricionista (15), Ginecologista (5), Psiquiatra (5), Pediatra (3) e Psicóloga (2).
Na UBS Jardim Formoso, 245 consultas faltas foram registradas em setembro, com 73 ausência para Dentista, Ginecologista (44), Pediatra (32), Nutricionista (30), Psicóloga (26), Clínico Geral (16), Fonoaudióloga (13) e Psiquiatra (11).
Em outubro, na EAP Santa Rosa, foram 54 faltas: Clínico Geral (16), Nutricionista (11), Ginecologista (9), Pediatra (6), Enfermeira (4), Fonoaudióloga (2) e Psiquiatra (2). Já na UBS Formoso a média de faltantes se manteve no mesmo patamar, com 242 ausência, sendo a maior delas para Dentista (55) e Nutricionista (40), seguido de Psicóloga (36), Ginecologista (35), Clínico Geral (33), Pediatra (25), Psiquiatra (10) e Fonoaudióloga (8).
A Secretaria de Saúde pede que aos pacientes compareçam às consultas agendadas e, em caso de ausência, comunicar com no mínimo 24 horas de antecedência o setor de marcações.



