fevereiro 19, 2021

Secretaria da Saúde de Capivari alerta sobre aumento no número de casos de Covid

A Secretaria de Saúde de Capivari do Sul está preocupada com o aumento no número de casos confirmados de Covid-19 registrados nos últimos dias. Somente nesta semana, de segunda até quinta-feira, foram 18 testes positivos no município – sendo que dois não são moradores daqui.

Conforme a Secretária Marinez Borges de Souza, os números podem aumentar nos próximos dias, devido ao feriado de carnaval. Por isso, reforça a importância de serem intensificados, novamente, os cuidados de higiene e isolamento. “O pedido é que a população mantenha o uso de máscaras e os cuidados da higiene de mãos, principalmente”, ressaltou.

Com a chegada da vacina, criou-se uma expectativa e uma falsa impressão de que a pandemia acabou e com isso presume-se que a população tenha relaxado nos cuidados.

Em dezembro de 2020, o município registrou uma grande elevação de casos positivos de Covid. No começo do mês de fevereiro, os casos começaram a se estabilizar, mas voltaram a subir essa semana.

A Secretaria da Saúde pede que a população reforce os cuidados, que continue usando máscaras em locais públicos, evite aglomerações, mantenha os ambientes arejados e higienize as mãos com freqüência.

147 pessoas já receberam a vacina

 Até o momento, 147 pessoas já foram imunizadas com as vacinas Coronavac e Oxford-Astrazeneca em Capivari do Sul. O calendário de vacinação continua seguindo as orientações da 18° Coordenadoria Regional de Saúde e conforme a distribuição das doses aos municípios.

Os grupos vacinados incluem os profissionais da saúde, indígenas e idosos acima de 85 anos.

Tamanho da fonte
Contraste