setembro 2, 2021

SETEMBRO AMARELO

🎗 💛 Mês de Valorização da VIDA! 💛

🎗 O Setembro Amarelo começou nos EUA, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio, em 1994. Mike era um rapaz muito habilidoso e restaurou um automóvel Mustang 68, pintando-o de amarelo. Em consequência dessa triste história, foi escolhido como símbolo da luta contra o suicídio, o laço amarelo.

🎗 Este mês é destinado para a realização de campanhas de conscientização da população ao redor do tema do suicídio, prática geralmente associada à depressão. As mesmas são divulgadas pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo Centro de Valorização da Vida (CVV).

🎗 O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. A melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, traz dados importantes e que servem de alerta a todos:
💔 2019 – 12.745 nº suicídios
💔 2020 – 12.895 nº suicídios

🎗 CVV – Centro de Valorização da Vida lançou o programa de apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntariamente e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

💛 Este canal é destinado aos adolescentes e jovens entre 13 e 24 anos, com o objetivo de reduzir a violência e abuso infanto-juvenil, autolesões, tentativas e finalizações de suicídios.

‼️ Entre no site e saiba mais informações: https://www.cvv.org.br/ ou https://www.podefalar.org.br/

Tamanho da fonte
Contraste