agosto 24, 2021

VISITA CANTINA COLONIALLI

Nesta segunda-feira, dia 23/08, o Executivo Municipal recebeu a visita do Sr. Elvis Tonetto, um dos idealizadores da Cantina Colonialli, hoje instalada no nosso município e também no Estado de SC.


📍 A Cantina Colonialli iniciou suas atividades de produção de vinhos em Santa Catarina, por um dos membros da família Tonetto, Sr. Eusébio Pasini Tonetto. E em 2021, a produção de vinhos chegou em Capivari do Sul.


O nascimento da cantina aconteceu com o intuito de resgatar as origens vitivinícolas dos antepassados que vieram da Itália no final do século XIX, e a Família Tonetto se uniu para criar a Cantina Colonialli. Elaborando vinhos em Tubarão – SC e Capivari do Sul – RS, optam pela qualidade e diversidade das uvas Goethe, Bordô, Cabernet Sauvignon, Merlot e Lorena, das quais são elaborados vinhos de forma artesanal, que expressam a simplicidade e honestidade do antigo método de produção. As garrafas utilizadas são de reúso, higienizadas e esterilizadas, evitando o descarte no meio ambiente.

Na oportunidade desta visita, foi apresentado os vinhos Anita e Giuseppe, onde os mesmos resgatam a história de dois grandes líderes farroupilhas e que deixaram suas marcas neste município.

Tamanho da fonte
Contraste