fevereiro 16, 2022

ENERGIA SOLAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

🗣 O município de Capivari do Sul está investindo na instalação de sistemas de geração de energia fotovoltaica nos telhados das escolas municipais afim de suprir o consumo de energia atual, como também prevendo um aumento de carga para os próximos anos.


🔸 Estão sendo instalados dois sistemas de geração de energia solar, sendo um na EMEF Capivari e outro na EMEI Mundo Encantado. Através do sistema de compartilhamento de energia regulamentado pela ANEEL, o consumo da EMEF Télbio no Distrito da Santa Rosa também será suprido pelos sistemas instalados nas demais escolas.


🔸 O valor investido nestas placas solares são mais de R$ 400 mil. E como os equipamentos têm durabilidade superior a 20 anos, ao final desse período os sistemas proporcionarão uma economia superior a R$ 1.000.000,00 em valores atuais.


🔸 A geração de energia fotovoltaica aumenta a sustentabilidade energética do município, além de transmitir a comunidade escolar a ideia de inovação e preocupação ambiental por parte do poder público, incentivando ações semelhantes na população.