Foto1-EstufaEMEFCapivari
abril 26, 2024

Estufa de hortaliças da EMEF Capivari recebe manutenção

🥬🌿Estufa de hortaliças da EMEF Capivari recebe manutenção
A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Ordenamento Rural e Meio Ambiente de Capivari do Sul realizou na quarta-feira, 03/04, a renovação do plástico do cultivo protegido de hortaliças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Capivari. A estrutura havia sofrido avarias após os temporais que atingiram o município.
O trabalho de manutenção foi realizado pelo secretário da pasta, Varlei Santos Martins; os funcionários da Secretaria de Obras, Adriele, Lúcio e Valter; e o técnico do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Gustavo Silva. Além da manutenção realizada na EMEF Capivari, está prevista também a troca do plástico do cultivo protegido da EMEI Mundo Encantado.
Atualmente, Capivari do Sul conta com produção de hortaliças nas três escolas municipais. Nos locais são cultivados vários tipos de hortaliças, como alface, cebolinha, salsinha, couve, repolho, tomate, morango, dentre outras. Além da parte educativa desenvolvida nos espaços, a produção é utilizada na alimentação dos alunos.