abril 26, 2024

📝FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
Ontem, no dia 10 de abril, a SMEC promoveu um dia de formação continuada voltada para professores e demais profissionais da educação da Rede Municipal de Capivari do Sul. Os temas do encontro estão relacionados à Educação das Relações Étnico Raciais e Equidade Racial e o Ensino de Música na Escola Pública.
Pela manhã o tema abordado foi “História e Cultura Indígena nas Escolas e Comunidades do Litoral Norte Gaúcho: Desafios de Fazer Junto” e à tarde “Mu Kanda Pia na Escola Pública: Música e Formação de Professores”.
Esta ação contou com o apoio de professoras Dra. Carla Meinerz e Dra. Michele Doebber UFRGS/Litoral; Profª Mbya Eloir da Comunidade Sol Nascente; Professoras Lisiante e Josiele, não-indígenas das Escolas Estaduais Indígenas Aranduá e Tekoá Kuaray Rese; Cacique Rafael do Acampamento Indígena Aranduá e, também, com a Profª. Dra. Dulcimarta Lino da FACED/UFRGS POA e Edu Lopes da EDUCAMPO/UFRGS POA.