março 25, 2021

INAUGURAÇÃO UBS SANTA ROSA

A Unidade de Saúde do Distrito da Santa Rosa teve sua inauguração nesta quarta- feira, dia 24 de março, e foi aberta à comunidade a partir desta data. Em função da bandeira, do Decreto Estadual e Municipal, dos protocolos de segurança, a cerimônia foi realizada com alguns critérios: redução de participantes e distanciamento.

O ato contou com a presença do Prefeito Municipal, Leandro Monteiro, Vice-Prefeita, Sandra Cardoso, Presidente da Câmara de Vereadores, Fabiana Costa, Coordenadora da 18ª CRS/RS, Janete Ferri, Secretária de Saúde, Marines Borges, Secretária de Educação e Primeira-Dama, Jaqueline Santos, Representante da Comunidade Escolar, Diretora Cristina Dias, Representante da Comunidade Santa Rosa, Maria Helena Centeno, Chefe de Gabinete, Bruna Salerno e equipe de trabalho da Unidade.

Esta Unidade de Saúde fará oferta de Atenção Primária à Saúde (APS), ou seja, este é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde.

A Atenção Primária é uma forma de organizar o atendimento de saúde de forma a atender à maior parte das necessidades de uma população de forma regionalizada, contínua e sistematizada. Isso é feito integrando ações preventivas e curativas no atendimento a indivíduos e comunidades.

A Prefeitura Municipal de Capivari do Sul, através da Secretaria da Saúde e Assistência Social, entrega este novo espaço, que foi tão aguardo pela comunidade, e que contará com os seguintes profissionais:
?‍⚕️ Médica
?‍⚕️ Enfermeira
?‍⚕️ Técnica em Enfermagem
?‍♀️ Agente Comunitária de Saúde
?‍♀️ Higienizadora
?‍? Recepcionista.

E outros profissionais, esporadicamente e de acordo com demanda, farão atendimento na unidade: Psicóloga, Dentista, Fonoaudióloga e Assistente Social.

⏰ Atendimento nesta Unidade será das 8 horas até às 17 horas, todos os dias da semana.

Vale ressaltar, que por enquanto, a Vacinação continua centralizada na UBS do Jardim Formoso, na sede do município.

Com esta nova unidade pretende-se atender o território referido, criando maior vínculo, oferecendo maior resolutividade das demandas de Atenção Primária, reorganizando a rede de atenção e desafogando a Equipe da Unidade de Estratégia Saúde da Família do Jardim Formoso.

Tamanho da fonte
Contraste