março 2, 2021

Melhorias nos atendimentos do Pronto Atendimento

O Pronto Atendimento sofreu modificações no dia de hoje, estas alterações já estavam sendo estudadas, em função do aumento do número de casos de Coivd19. Para tanto, criamos duas triagens e duas salas de espera para atendimento: uma entrada Covid e outra para demais atendimentos de urgência.

Também neste sentido, o Psiquiatra e as Psicólogas foram remanejadas , momentaneamente, para o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. Os pacientes serão remanejados, no sentido de manter os protocolos de segurança, na sala de espera, evitando assim o número de casos.

Aumento das cotas de exames laboratoriais, devido a demanda instalada: para tal, houve uma ação conjunta entre Gabinete do Executivo Municipal e Secretarias, no sentido de procurar formas de solucionar esta questão. Neste momento, as solicitações aumentaram devido ao atendimento da Médica que irá atender na Santa Rosa, que está dando suporte à ESF Jardim Formoso. Salientamos que este aumento de exames, se deu frente às necessidades do Coivd19 e ao início do ano, que geralmente eleva a quantidade de exames, por procura de consultas de rotina e prevenção de doenças.

A Prefeitura de Capivari do Sul, juntamente com a Secretaria de Saúde e Assistência Social não está medindo esforços para atender a população nesta pandemia.

Sendo assim faça sua parte, se puder fique em casa, utilize os protocolos de segurança, evite aglomerações. 😷

Tamanho da fonte
Contraste