março 5, 2021

Secretaria da Educação inicia ano letivo de forma remota

A Secretaria da Educação de Capivari do Sul recepcionou nesta segunda-feira, 1° de março, os professores da rede municipal por meio de um encontro virtual. Além de dar as boas-vindas ao grupo, a secretária Jaqueline dos Santos falou sobre o início do ano letivo, que neste primeiro momento iniciará de maneira remota em razão do atual cenário da pandemia no município e no Estado.

Devido ao agravamento da situação na região, o retorno às aulas nesta segunda-feira, dia 8, terá que ocorrer remotamente. “Nossa ideia era iniciar o ano letivo no modelo híbrido, que mistura presencial e remoto, mas não foi possível”, explicou Jaqueline. De acordo com a secretária, o município seguirá acompanhando as determinações do governo estadual, conforme o cenário da pandemia no município e Estado, e assim que possível as aulas presenciais começarão a ser retomadas de forma gradual.

Neste ano, a palestra de abertura para todos os profissionais da educação do município foi feita pela psicóloga da Secretaria da Saúde, Neiva Ribeiro, com o tema “Cuidando de quem cuida, a saúde do educador”.  “Gestores educacionais, professores e estudantes tiveram que repensar e aprender novas formas de seguir a aprendizagem, o que exigiu muito mais dedicação dos profissionais, que se empenharam em busca de novos conhecimentos para suprir a lacuna do distanciamento social em relação aos seus alunos”, comentou a secretária.

A vigilância em saúde esteve empenhada, realizando visitas às escolas e durante a semana, também foram realizadas reuniões virtuais com os pais das escolas Capivari, Mundo Encantado e Telbio Farias Cardoso, onde as equipes diretivas apresentaram os professores e deram orientações sobre matrículas e atividades escolares. Nos três encontros, a agente de vigilância em saúde, Jaqueline Correa, explanou sobre as medidas de higiene e segurança que foram adotadas nas escolas e sobre o atual cenário da pandemia no município.

A Secretaria de Educação também explicou que o município já está em busca de alternativas para ofertar aos professores equipamentos e plataformas que oportunizem melhores condições de trabalho, pois é necessário que a administração pública dê o suporte necessário para que os professores atendam as demandas de ensino atuais.

Tamanho da fonte
Contraste