BE7A1526
março 6, 2024

ABERTURA DO ANO LETIVO 2024

📝 No dia 15 de fevereiro, quinta-feira, aconteceu na EMEI Mundo Encantado a Abertura do Ano Letivo de 2024, onde a Secretaria de Educação e Cultura recebeu seus profissionais para celebrar o início de mais um ano letivo.
😁 Este ano o tema abordado foi “Gestão da felicidade e resolução de conflitos”, por considerarmos a felicidade algo almejado por todos nós, mas ao mesmo tempo, em alguns momentos da nossa vida nos parece ser inatingível. E os conflitos, queiramos ou não, fazem parte do nosso cotidiano. Portanto, tivemos a oportunidade de refletirmos sobre o assunto e, juntos, buscarmos estratégias para o bem-estar comum.
📝 Uma parceria com o SESC, a discussão do tema ficou por conta do Palestrante Cleber Fabiano da Silva, Doutor e Mestre em Educação; Graduado em Letras; Diretor da FATUM Educação; Professor nos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Letras e Pedagogia; Membro Imortal da Academia Brasileira de Contadores de Histórias (ABCH); Participou de congressos internacionais como palestrante em Portugal, Itália, Argentina, Colômbia, Nicarágua, Cuba, México, Venezuela e Irã; Publicou livros na área da crítica da Literatura Infantil e Juvenil; Ganhador do Prêmio BAOBÁ (2022) por fortalecer a arte da narração oral no Brasil e do prêmio.
👏 Além dos profissionais da Educação, estavam presentes na Abertura do Ano Letivo, Sr. Leandro Monteiro dos Santos, Prefeito Municipal; Sra. Sandra Cardoso, Vice-Prefeita; Sra. Nora Helena, Diretora de Cultura; equipe do SESC; equipe da Secretaria de Educação.