Morre aos 84 anos o primeiro prefeito de Capivari do Sul, Sergio Marocco

Faleceu nesta terça-feira, 28 de abril, em Porto Alegre, o ex-prefeito de Capivari do Sul e atual vice-prefeito de Tapes Sergio Irineu Marocco. Ele tinha 84 anos e lutava contra um câncer. A morte, conforme nota divulgada pela prefeitura de Tapes, não tem relação com o coronavírus.

Marocco foi um grande batalhador pela emancipação do município, sendo o presidente da Comissão de Emancipação que culminou no desmembramento de Palmares do Sul, em 1995.

O pedetista comandou Capivari do Sul na sua primeira gestão pós emancipação, de 1997 a 2000. Em 2008, Marocco voltou ao cenário político de Capivari do Sul sendo novamente candidato a prefeito, mas não obteve êxito no pleito. Em 2016, retornou à administração do município como secretário de Saúde e Assistência Social.

Sergio Marocco também atuou como Diretor Administrativo do IRGA. Em Tapes, também foi um personagem importante na política, tendo sido vereador na Câmara Municipal e presidente do Sindicato Rural.

A Prefeitura de Capivari do Sul decretou luto oficial de três dias e, em nome do prefeito Marco Cardoso, se solidariza com a família e amigos e manifestam o pesar.

Devido à crise provocada pelo coronavírus, o velório será realizado com acesso restrito a familiares e amigos da família.

Deixe uma resposta